segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Primavera de Mudanças

Vocês já perceberam que o tradicional, embora importante, foi remixado? Ídolos do passado são cultivados, porém pela ótica atual? Vocês notaram que os avanços sociais, tecnológicos e culturais do últimos anos pouco valem se não se adaptarem as vorazes necessidades dos jovens de hoje?

Empresas, não lutem contra isso. Adaptem-se! Diretores, gerentes, CEO's trabalhem para a geração que hoje não vive sem iPhone, android, tablet, Facebook, Twitter, Tumblers, YouTube. Esses caras não estão nem aí para seu trabalho de construção de marca, para seu esforço em colocar os produtos nos PDV's, para seus conceitos de marca ou para falta deles. Claro que todo este trabalho é importante, mas não dá mais para fazê-lo sem a "parceria" deste público. Eles querem, desejam, consumem, avaliam e postam na rede aquilo que acreditam ser verdade. Compartilhar com eles a sua verdade é fundamental para a criação de um canal de comunicação limpo e confiável. Isto sim, tem valor para eles.

Tenhamos em mente que o mundo vive agora uma transformação sem precedentes, sem paralelo ao que jamais fizemos antes. Assim como a Revolução Industrial mudou o mundo de maneira irreversível, esta de agora o está fazendo também, porém mais abrangente e universal. Modelos antigos de negócios, de políticas e de profissionais serão descartados e outros virão. Já estão vindo.

Há onze anos, foi necessário uma guerra para derrubar os Talibãs do Afeguenistão. Na Primavera Árabe, foi necessário um mártir, twitter e internet para derrubar uma ditadura egípcia de 30 anos e outras tantas tão longevas quanto. O mundo está mudando, mude agora, abra sua mente, ouça seu público, pense no cliente e descarte o que não te serve mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário