sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O Klout Aponta para Integração das Principais Redes Sociais

O Klout, para quem não conhece, é um dos principais serviços de métricas na web. Seu site permite que usuários de redes sociais saibam como andam sua influêcia. Digitando seu username do twitter (não dá para escapar dele!) na página do site permite que o Klout dê uma nota para o seu perfil, que varia de 0 a 100, e lhe dê um "título". Este título que é o grande diferencial do serviço onde normalmente apenas números são apresentados. No Klout, um perfil menos conceituado pode ser observer, explorer, feeder entre outros. Já os mais influentes podem ser rotulados de thought leader, pudit, celebrity ou outros.

A partir do último dia 10, o Klout está integrando outras redes sociais ao seu processo de métrica. Antes, somente o twitter e facebook eram contabilizados na graduação do usuário. A partir de agora as redes LinkedIn, Foursquare, YouTube, Instagram, Tumblr, Blogger, Last.fm e Flickr também vão contar pontos para os usuários. Quem tiver perfils cadastrados nestas redes sociais (e integra-las ao Klout, claro) serão reavaliados e podem ter sua nota alterada.

Esta decisão de um serviço de métricas como o Klout mostra claramente que a integração é uma forte tendência entre as redes sociais. Indica que perfils casuais terão cada vez menos influência nas redes. Uma empresa que pretenda ter, de fato, uma presença sólida e influente neste mercado, necessita de profissionais de marketing digital. Não há lugar para aventureiros e amadores. Ou, como diz o Klout, observers ou dabblers.

Um comentário:

  1. Eu sou "dabbler"... Fico tão arrasada! E olha que meu Klout e na faixa de 60 pontos.
    Adorei seus blogs, seguindo ambos!

    ResponderExcluir