sexta-feira, 5 de abril de 2013

Facebook Home, aposta de Zuckerberg para dominar dispositivos Android

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook anunciou nesta semana mais uma ousada estratégia da rede social para dominar ainda mais a atenção dos seus milhões de ususários: o Facebook Home. O plano de Zuckerberg é transformar smartphones e tablets que rodam Android em plataformas Facebook, ou seja, todo o ambiente destes dispositivos estarão voltados para exibir os eventos do Facebook. Confuso? Então veja algumas das caractrísticas do novo aplicativo.

Telas Cover Feed: enquanto o aparelho estiver rodando o Facebook Home, as telas exibirão o feed de notícias do perfil do usuário. Na tela principal ou  na tela de bloqueio, o usuário terá listado as publicações de seus amigos.



Notificações: o ambiente do dispositivo exibirá todas os notificações dos eventos do Facebook como atualização do perfil de amigos, curtidas, imagens... tudo na tela principal.



Chats e mensagens: o Facebook está trabalhando para melhorar seu recurso de chat onde será possível a conversa com mais de um perfil. As mensagens, assim como os chats, poderão ser acessados por telas pop-up sem a necessidade de abertura do aplicativo.



Lançador de aplicativos: como o Facebook Home pretende tornar-se a plataforma do dispositivo, ele terá recurso para execução de outros aplicativos. Mas tudo dentro do FB Home.



Zuckerberg não deu detalhes sobre quais os aparelhos que rodam android serão compatíveis ao Facebook Home, mas informou que os aparelhos HTC One, HTC One X, Samsung Galaxy S III, Samsung Galaxy Note II e o futuro Samsung Galaxy S4 serão os dispositivos prediletos. O smartphone HTC First virá com o Facebook Home previamente instalado.

O lançamento do novo aplicativo da maior rede social do planeta será no dia 12 de abril. Para usá-lo, bastará que o usuário de o download no Google Play.

Apesar da novidade, o Facebook Home já encontra críticas e algumas dúvidas ainda pairam no ar. Será que os anúncios pagos virão nas notificações de push? Como fica a privacidade do usuário ao rodar o Facebook Home? A Facebook pretende substituir o android como sistema operacional? Estas questões, ao que parece, só serão respondidas que a partir do dia 12. Veremos.

Fonte: Mashable

Nenhum comentário:

Postar um comentário