sexta-feira, 5 de abril de 2013

Neofilia como uma forma de se esconder


De vez em quando alguém irá me dizer, "sim, claro, eu já ouvi isso antes ... o que você tem de novo?"
Na arte contemporânea ou nos filmes, faz todo o sentido se concentrar no que há de mais moderno, na nova idéia nunca antes contemplada.


Mas quando nós estamos discutindo nossos objetivos, nossa paixão e a forma como interagimos com a cultura, parece-me que o que funciona é significativamente mais importante do que o que há de novo. Corremos para construir nossas empresas em torno da mais recente ferramenta de rede social ou da última tecnologia de renderização gráfica permitindo que gastemos muito tempo aprendendo o novo sistema e esquiando na neve fresca e virgem, mas isto só faz com que fiquemos distrados do trabalho difícil de dizer a verdade, olhando nos olhos das pessoas e fazendo a diferença.

"Eu não posso descrever o valor que trasmitimos a você, eu estou muito ocupado em integrar esta nova tecnologia em meu trabalho!"

Com demasiada frequência, os que estão agressivamente buscando a teoria do dia não tem muito o que mostrar pelo o que eles fizeram ontem.


__________________________
Traduzido por Silvio Luis de Sá. Texto original em Seth's Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário