terça-feira, 19 de março de 2013

Arme sua tenda onde está seco


Pergunta boba: Será que neva em Utah, por que foi Lá que eles construíram as pistas de esqui?

Claro que não. É óbvio que você encontra a neve e depois construir as pistas de esqui.

Anos atrás, uma amiga estava frustrada pelo fato de que a indústria de brinquedos não licenciava suas ideias fabulosas para novos produtos. Ela raramente era chamada para reuniões, foi muitas vezes desrespeitada e não conseguia fazer qualquer coisa acontecer. Em uma situação como esta, é fácil questionar as próprias idéias e duvidar da qualidade do seu trabalho. Quando eu mostrei a ela que o setor de brinquedos, na verdade, tem uma história longa e triste de adquirir e promover novas idéias, ela mudou - e a indústria do livro (que publica milhares de novos projetos a cada mês) abriu as portas e o mercado fez dela um (enorme, e merecido) sucesso.

Se você levanta fundos para instituições sem fins lucrativos ou é alguém vendendo B2B, entender o perfil do que é sucesso antes é como entender onde está nevando. Claro, é possível inventar uma dinâmica de mercado totalmente nova, persuadir previamente o inflexível. Se essa é a sua missão, siga em frente. Mas se seu objetivo é fazer o seu projeto funcionar, envolver-se de um jeito que fará a diferença agora, é melhor plantar sementes em solo fértil.

Ficar insistindo que você está "certo" não é, nem de perto, tão eficaz como construir de sua empresa num lugar que é propício para o que você está tentando realizar. "Certo" não tem sentido se não leva a uma conexão, e ficar reclamando do saco de dormir molhado não lhe traz nenhuma simpatia.

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Traduzido por Silvio Luis de Sá. Texto original em Seth's Blog

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