sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Para a pessoa que não entendeu a piada


O lendário comediante está matando todo mundo de rir no nightclub de 400 lugares. Um cara no fundo, contudo, não está rindo.

Miles Davis era evitado por algumas poucas pessoas da platéia, até mesmo nos melhores momentos.

O crítico de teatro da Times pode não gostar da peça, a mesma que fez pessoas chorarem e está com a venda esgotada por anos.

E mesmo sobre cada post de blogs e lista de livros existem comentários toscos de alguém que não gostou, não leu ou não concorda com o assunto (ou os três) e não está nem aí em "botar a boca no trombone" com uma lingua afiada.

Para estas pessoas, a mensagem do criador do trabalho é clara: "isto é não para você".

Unanimidade é impossível a não ser que você queira ser invisível. Podemos ser unânimes em nossa falta de feedback para os invisíveis.

Para os demais, contudo, a habilidade em dizer, "isto não é para você" é a fundação para criarmos algo corajoso e importante. Você não pode fazer seu melhor trabalho se você está sempre tentando tocar o intocável ou divertir aquele que se recusa a divertir-se.

"Isto não é para você".

É fácil falar e incrivelmente difícil de fazer. Você não tem muita escolha, todavia, não se você quer que seu trabalho seja relevante.

____________________
Traduzido por Silvio Luis de Sá. Texto original em Seth's Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário