quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

A Última Tacada da RIM

A Research in Motion, RIM, lançou hoje seus novos smartphones, o Z10 e o Q10, que tem a árdua missão de trazer a companhia para as Top 5 empresas líderes do mercado de smartphones. Junto ao lançamentos dos dispositivos, a RIM apresentou também o lançamento do seu sistema operecional  (OS) que acompanha seu novos gadgets, o Blackberry 10.

A empresa investiu alto para ter de volta parte da fatia de mercado que já foi sua - a RIM encolheu cerca de 36% nos últimos dois anos. Desta forma, a companhia não mediu esforços e nem recursos para por nas prateleiras aparelhos de última geração. Ambos smartphones contam com os widgets que os consumidores se acostumaram a usar ultimamente: imagens em alta resolução, câmeras frontal e traseira (esta última com full HD) e touch screen são algumas das novidades.  (Veja os detalhes do lançamento aqui)

Foi anunciado também a remodelada loja virtual de aplicativos, os famosos apps que garentem boa parte da receita das empresas do ramos de dispositivos móveis. Embora ainda modesta, a Blackberry World oferece cerca de 70 mil aplicativos aos seus usuários. Pouco se comparado a Apple Store que conta com mais de 700 mil apps. Contudo, a empresa promete dobrar esta oferta em pouco tempo.

O mais interessante em todos estes lançamentos da RIM foi o surpreendente anúncio da mudança do nome da companhia. Isto mesmo, a Research In Motion se chamará agora Blackberry. O anúncio foi feito pelo CEO da empresa, Thorsten Heins, que também apresentou o novo slogan da empresa: "One brand, one promise". O lançamento oficial da nova marca será feito durante a transmissão do SuperBowl, dia 3 de fevereiro, a um custo estimado de US$ 3,7 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário