quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Sem Opções

"Eu não tive escolha, eu simplesmente não consegui sair da cama".

"Eu não tive escolha, era o melhor curso que eu poderia ter entrado."

"Eu não tive escolha, ele me disse que era para fazer...".

Será?

É mais correto dizer que "para benefício/satisfação/ou evitar riscos a curto prazo foram muito mais fortes do que qualquer outra coisa, então eu escolhi fazê-lo".

Empregos excepcionais geralmente vem de tomar decisões quando ninguém mais percebe que não há mais opções. Escolhas difíceis envolvem sacrifícios dolorosos, planejamento avançado ou simplesmente coragem.

Dizer que você não tem escolhas elimina todas as opções, absolve de responsabilidade e destroi sonhos.

Nota: Post publicado em 9 de dezembro de 2011. Atualíssimo e, por está razão, está aqui. Abraços

____________________
(por Seth Godin,  tradução Silvio Luis de Sá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário