sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Organizações sem fins lucrativos têm autorização para serem inovadores

As maiores, as mais bem financiadas organizaçõe sem fins lucrativos tem a obrigação de serem líderes em inovação, mas as vezes elas hesitam.

Uma razão: "Estamos realizando um importante trabalho. Nossos financiadores contam conosco para sermos razoáveis, cautelosos e transparentes porque o trabalho que estamos fazendo é importante demais para corremos o risco de fracassar".

Uma alternativa: "Estamos realizando um importante trabalho. Nossos financiadores contam conosco para sermos ousados, audazes e corajosos porque o trabalho que estamos fazendo é importante demais para jogarmos de modo conservador".

A questão sobre a maioria das "empresas sociais" de causa/bem-estar é que elas ainda não descobriram como resolver o problema sobre o qual elas estão trabalhando (ainda). Sim, elas geralmente oferecem cuidados efetivos, ou paliativos. Mas não, muitas não tem um método para chegar à raiz do problema e criar uma mudança permanente.

A mágica de seu estado é que ninguém está esperando um pagamento ou dividendos trimestrais. Elas estão esperando um novo e criativo método que irá resolver o problema de uma vez por todas.

Errem. E errem de novo. É muito raro ver essas organização sem fins lucrativos errarem, o que significa que as inovações na área também são muito raras. Inovadores entendem que seu negócio é errar, repetidamente; até que um dia eles, repetidamente, acertam.

_________________
Traduzido por Silvio Luis de Sá. Texto original em Seth's Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário