sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Nextel usa nova estratégia e alavanca novos negócios da operadora

Este artigo foi criado pela equipe da Nextel para uso exclusivo do blog Mundo Seu Marketing.

Popularizada no Brasil por sua tecnologia diferenciada que oferece “celular via rádio” a operadora de telefonia Nextel é frequentemente apontada como referência graças às suas campanhas e estratégias de marketing. Dessa vez, o trabalho realizado em parceria com a área de marketing digital da Nextel, Agência Casa e Google foi responsável por novos números lucrativos para a operadora.
 
O objetivo da campanha centrava-se em fazer crescer o número de cadastros e conversões dos internautas, sem aumentar o valor de investimento em mídia online.

 
O primeiro passo foi, justamente, uma mudança de estratégia. Com o apoio de um webplanner foi realizada uma seleção dos canais onde o público-alvo da empresa estaria presente. A segmentação, portanto, considerou aspectos geográficos, contextuais e de hábitos – sempre com foco nos locais de exibição da publicidade.

 A decisão tomada foi migrar as estratégias de marketing online para o modelo de compra por clique, na tentativa de alcançar um maior número de assertividade por meio de uma campanha direcionada a internautas, realmente, interessados no produto.
 
Somado aos esforços da equipe, a campanha utilizou um grande número de ferramentas do próprio Google, com destaque para o Otimizador de Campanhas da Rede de Display. Trata-se de um recurso capaz de favorecer a segmentação do público-alvo e o auxiliar na escolha dos pontos de divulgação, colaborando para o aumento de conversões.

 
A estratégia de marketing Nextel buscou entender o que o usuário estava procurava na rede e, a partir daí, se preocupou em fornecer um conteúdo atrativo e relevante para, enfim, transformá-lo em cliente.

 
Os resultados foram que, em menos de um ano, o número de novos negócios da empresa teve um aumento superior a 50%, reduzindo em 60% as despesas dedicadas a trabalhos de mídia online.

 
No fim das contas, a campanha gerou um retorno de 140% do valor investido se tornando um novo case de sucesso da operadora Nextel.


NOTA DO BLOGUEIRO: este post foi publicado em Mundo Seu Marketing por acreditarmos que seu conteúdo é informativo sendo útil aos leitores e estando em sintonia com os assuntos abordados neste blog. Nenhum acordo financeiro ou ação publicitária de qualquer natureza foi firmado entre as partes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário