Este artigo foi criado pela equipe da Nextel para uso exclusivo do blog Mundo Seu Marketing.
Popularizada no Brasil por sua tecnologia diferenciada que oferece “celular via rádio” a operadora de telefonia Nextel é
frequentemente apontada como referência graças às suas campanhas e
estratégias de marketing. Dessa vez, o trabalho realizado em parceria
com a área de marketing digital da Nextel, Agência Casa e Google foi
responsável por novos números lucrativos para a operadora.
O
objetivo da campanha centrava-se em fazer crescer o número de cadastros
e conversões dos internautas, sem aumentar o valor de investimento em
mídia online.
O primeiro passo foi, justamente, uma mudança de estratégia. Com o apoio de um webplanner foi
realizada uma seleção dos canais onde o público-alvo da empresa estaria
presente. A segmentação, portanto, considerou aspectos geográficos,
contextuais e de hábitos – sempre com foco nos locais de exibição da
publicidade.
A
decisão tomada foi migrar as estratégias de marketing online para o
modelo de compra por clique, na tentativa de alcançar um maior número de
assertividade por meio de uma campanha direcionada a internautas,
realmente, interessados no produto.
Somado
aos esforços da equipe, a campanha utilizou um grande número de
ferramentas do próprio Google, com destaque para o Otimizador de
Campanhas da Rede de Display. Trata-se de um recurso capaz de favorecer a
segmentação do público-alvo e o auxiliar na escolha dos pontos de
divulgação, colaborando para o aumento de conversões.
A
estratégia de marketing Nextel buscou entender o que o usuário estava
procurava na rede e, a partir daí, se preocupou em fornecer um conteúdo
atrativo e relevante para, enfim, transformá-lo em cliente.
Os
resultados foram que, em menos de um ano, o número de novos negócios da
empresa teve um aumento superior a 50%, reduzindo em 60% as despesas
dedicadas a trabalhos de mídia online.
No fim das contas, a campanha gerou um retorno de 140% do valor investido se tornando um novo case de sucesso da operadora Nextel.
NOTA DO BLOGUEIRO: este post foi publicado em Mundo Seu Marketing por acreditarmos que seu conteúdo é informativo sendo útil aos leitores e estando em sintonia com os assuntos abordados neste blog. Nenhum acordo financeiro ou ação publicitária de qualquer natureza foi firmado entre as partes.
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