segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Redefinindo Produtividade

De acordo com economia da era industrial, tudo é muito simples: o gasto financeiro cria resultados. Se você usar menos trabalho ou se seu sistema produzir mais resultados, sua produção está sendo mais eficiente.

Máquinas podem ser mais eficientes do que pessoas porque, uma vez instaladas, produzem mais resultados por dollar gasto. Baixar o custo trabalhistas é o objetivo da competição industrial porque, à curto prazo, corte de salários aumenta a produtividade.

Esta é uma corrida para o fundo do poço, com o objetivo de cortar custos o mais baixo possível assim como seus concorrentes o fazem.

O novo cálculo de alta produtividade, contudo, é bem diferente:

Inovação leva a economia conectada, não a custos baixos.

A decisão sobre o que será feito em seguida é até mais importante do que o trabalho gasto para fazê-lo. Um trabalhador produtivo moderno é alguém que realiza um grande trabalho descobrindo o deve ser feito em seguida.

(Ouça a fabulosa entrevista de Krista Tippett com Bobby McFerrin: On Being (em inglês). Esta conversa vai até o coração sobre a questão do trabalho altamente produtivo que criamos hoje, mas que não faria sentido algum há apenas uma geração atrás).

_______
Traduzido por Silvio Luis de Sá . Texto original em Seth's Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário