segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Quero Colocar Você numa Categoria

Quando eu conheço você ou sua empresa ou o seu produto ou o seu restaurante ou o seu website, eu preciso desesperadamente colocá-lo numa categoria existente, pois o custo mental para inventar um nova categoria para cada coisa nova que eu conheço é muito alto.

Eu não estou sozinho nesta minha necessidade. De fato, esta a maneira como os seres-humanos sobrevivem as investidas do novo que experimentamos diariamente.

Claro, você pode se negar a ser categorizado. Vou pode insistir que é injusto as pessoas julgarem você de forma, que as categorias disponíveis são extremamente restritas e que sua empresa e suas ofertas são exclusivas demais para serem categorizadas.

Se você fizer esta escolha, você tem grande chance de ser categorizado de qualquer forma. Mas desde que você não participe, você sequer será categorizado, o que é bem pior do que ter uma categoria.

Então escolha.

Qual é o negócio? Como você é? Você é amigo ou adversário, liderado ou líder, bom negócio ou roubada, fácil ou difícil, importante ou não? Você é merecedor de estar na categoria dos confiáveis ou na outra?

Torne-se fácil de ser categorizado e você acabará na categoria que você esperar estar.
_______
Tradução de Silvio Luis de Sá. Texto original em Seth's Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário