quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Duas Perguntas por Traz de Toda Divergência

Estamos no mesmo time? e

Qual caminho a frente é o correto?

Na maioria das vezes, nós todos conversamos sobre o caminho correto, sem nos preocuparmos com a mais importante, porém difícil, conversa sobre agenda, objetivos e tom.

Isto tem a ver com respeito? Poder? Você vai pular na frente se eu falhar? Tem alguém minando você? Nós dois queremos que a mesma coisa aconteça aqui?

A razão pela qual políticos em diversos países divergem tanto sobre governos eficientes em nada tem a ver com conversações ou ideias eficientes sobre qual seria o melhor caminho. Mas sim porque derrota, poder, humilhação e dinheiro tomaram o lugar do "fazer o que funciona para todos nós" como as diretrizes da força política.

Se você se sente desrespeitado pelo sujeito com quem você desconcorda, ele não será um parceiro vantajoso em descobrir qual poderá ser o caminho certo a se trilhar. Se somente uma das partes (empregado/consumidor/investidor) ganha quando a outra parte perde, o que mais há para conversar senão sobre isto?

Lide com os temas da agenda e os problemas de dignidade primeiro, antes de tentar descobrir as escolhas estratégicas corretas.

_______
Tradução de Silvio Luis de Sá. Texto original em Seth's Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário