sexta-feira, 22 de julho de 2011

Novo Marketing da Mulher

Estava conversando com minha irmã sobre as mudanças e conquistas femininas nos últimos anos. Ela ressaltou,  com certo orgulho, a importância do papel da mulher tanto no mercado de trabalho como na sociedade em geral. "Hoje vemos mulheres assumindo competentemente cargos antes exclusivamente masculinos", disse ela. Concordei. Acho ótimo isso estar acontecendo. Mas em seguida, quando destaquei a emancipação feminina também na área afetiva e até mesmo sexual, seu semblante mudou e ela disse que as mulheres de hoje estão confundindo as coisas, que não era por ai e blá blá blá...

Como pode hoje a mulher que é dona das suas decisões, muitas vezes chefe de família, independente financeiramente não ser senhora de sí também no campo do amor e do sexo? Ela é sim! A mulher de hoje tem o controle de sua vida como nunca antes e em todas as áreas da sociedade moderna: se está insatisfeita no trabalho, abre seu próprio negócio ou gradua-se em outra especialização; se está indignada com as injustiças sociais, procura soluções candidatando-se à um cargo público ou criando ONG's, levantando creches e liderando campanhas; se seu namorado ou marido lhe trai, tem a liberdade de superar o fato e dar a ele uma segunda chance ou mandá-lo passear e tentar a felicidade com outro.

E o que isso tem a ver com Novo Marketing? Tudo. Mudou o conceito, mudou o mundo e mudou a mulher. E são mudanças avassaladoras que também se refletem nas relações entre empresas e consumidores. As mulheres são peças fundamentais nas decisões de compra e estão atuando ativamente na mudança dos hábitos de consumo da nossa sociedade. Elas representam 52% dos perfis do Facebook, são responsáveis por 68% das compras nos sites de compra coletiva e dominam as compras no mercado de tablets. Elas são parte do Novo Marketing que está mudando o mundo. Está na hora de nós, homens, dar-mos a devida importância e respeito à elas... senão vamos levar um pé na bunda antes mesmo de percebermos alguma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário