quinta-feira, 28 de julho de 2011

Informação é Commodity, O que Vale é a Estratégia

Tudo que queremos saber está disponível a apenas alguns cliques, é rápido, fácil e de graça. As vezes podemos encontrar alguma dificuldade, mas com certeza, acharemos. Porém, o que significa tamanha facilidade em obter informação? Significa que acumular dados ou informações pontuais perdeu seu valor, saber de cór datas ou ter vários dados geográficos guardados na caixola não garantirão àquele que os detém vantagem estratégica. Por exemplo, os melhores taxistas de São Paulo eram aqueles que conseguiam se localizar em meio a tantas ruas, ruelas e avenidas da maior cidade do país. Hoje, qualquer um acha o seu destino sem sequer conhercer São Paulo, basta ter um GPS no carro. Fotos de satélites eram informações raras e valiosas difícil de obter, com o Google Earth virou brincadeira de criança...

Com as empresas acontecem algo semelhante. Salvo raros casos de corporações que trabalham com pesquisas, informações tecnológicas e mercadológicas estão disponíveis à todos e em todos os nichos. Tê-las não significa mais "algo precisosos". Contudo, o que fazer com elas é que é o grande diferencial. Hoje, o mercado empresarial valoriza as estratégias que serão adotadas. Portanto, descubra o que fazer de produtivo e/ou criativo com as informações que você tem em mãos. Bote a cuca para funcionar e tenha ideias criativas, a internet nos ofecere um sem-número de ferramentas para isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário