terça-feira, 11 de junho de 2013

Google compra Waze por US$1 bilhão


O aplicativo Waze inovou quando foi lançado em 2009. Usar o poder dos smartphones dos usuários para mapear ruas e endereços e informar, em tempo real, o trânsito das cidades era uma ideia inovadora. Sem dúvida, mostrou-se como sendo também uma ideia de sucesso. Com pouco mais de dois anos, o Waze já conta com mais de 30 milhões de usuários cadastrados e cerca de 10 milhões de usuários ativos - aqueles que se conectam ao aplicativo pelo menos uma vez por semana.

O app gratuito caiu nas graças dos usuários de iPhones e Androids por conta dos diversos serviços que ele oferece: sistema de navegação GPS, informações em tempo-real do trânsito, preços de combustíveis nos postos da cidade, presença de radares e mais uma séria de dicas úteis para quem está andando pelas ruas de qualquer grande cidade. O cofundador e presidente da empresa, Uri Levine, credita ao crowdsourcing o sucesso do programa.

Em meio a tanto sucesso, as gigantes do mundo digital, Facebook e Google, começaram a se interessar pelo Waze.  A empresa de Palo Alto adquiriu a empresa israelense pela bagatela de US$ 1 bilhão. Agora, o Waze é da Google e, ao que tudo indica, fará parte da integração de tecnologias que a Google iniciou  no final de 2012. Será que o Facebook perdeu essa?

Fonte: Mashable

Nenhum comentário:

Postar um comentário