quarta-feira, 12 de junho de 2013

Claro, mas esse não é o plano


A coisa mais comum que as pessoas me perguntam é sobre como ser o escolhido, um atalho para o sucesso, um jeito de espalhar uma ideia ou construir uma plataforma sem particularmente ter muito trabalho.

Ser escolhido é ótimo se acontecer contigo. Mas não é o plano. É mais uma versão do "esperar e ter esperança".

Nós somos rápidos em reivindicar crédito pela sorte que caiu do céu quando aleatoriamente ela aparece e nos escolhe. O negócio é que, a sorte que cai do céu tem que escolher alguém, e neste momento (se você teve sorte) foi você. Mas esse não é o plano.

Nós não podemos ajudar, apenas amplificar as histórias de Hollywood e do Vine, dos que foram arrancados da obscuridade, do garoto-de-17-anos com talento que, sim, de fato, foi escolhido e ganhou dinheiro. Nós blogamos sobre e falamos sobre um em um milhão video viral do YouTube que virou uma sensação na web, a grande descoberta que veio do nada do dia para noite. Mas esse não é o plano.

Um plano envolve passos que são dados com muita influência e controle seu. Um plano envolve o difícil e monótono trabalho de milhares de corajosos passos, de fazer coisas que podem não funcionar, de conectar, carregar e trazer generosidade quando não achamos que não temos mais nada para trazer.

Quando seu plano der certo, agradeça. Você fez por merecer.

_________________________
Traduzido por Silvio Luis de Sá. Texto original em Seth's Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário