sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Pinterest já é tão popular quanto o Twitter


Enquanto o Facebook reina supremo na paisagem das redes sociais, o último estudo realizado por Pew mostra que os usuários estão pinando tanto quanto estão tweetando.

Twitter atrai 16% dos usuários das midias sociais seguido pelo Pinterest com 15%, dados de 2012. O favorito, contudo, ainda é o Facebook sendo o primeiro na grande maioria dos votos. O Tumblr vem como o menos popular entre as redes sociais atraindo 6% dos usuários.

O relatório traz em detalhe quem exatamente está usando estas redes sociais, explicando, por exemplo, que redes como o Instagram atrai mais as mulheres, latinos e afro-americanos.

Não surpreende o estudo apontar que jovens são os mais interessados nas redes sociais. A esmagadora maioria, cerca de 83%, costuma estar conectada  do que os mais velhos.

Cada rede oferece serviços diferentes para gostos e hábitos bem específicos. As imagens do Pinterest atrai mulheres, adultos abaixo dos 50 anos e brancos. O usuários do Twitter tendem a ser moradores de cidades grandes.

A despeito das outras redes sociais, o Pinterest é igualmente popular mesmo em diferentes faixas etárias, 19% de usuários jovens e pessoas entre 30 e 49 anos gostam de usar o site, e curiosamente produz também a maior diferença entre gêneros do que qualquer outra rede similar. As mulheres são cinco vezes mais propensas a pinar do que os homens.

Embora o Pinterest esteja ganhando popularidade, percentualmente o número de usuários do Twitter dobrou nos últimos dois anos.

Fonte: Mashable

Nenhum comentário:

Postar um comentário