quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Com uma mão certa



O carisma de um grande discurso, um design gráfico poderoso ou uma ferramenta bem-projetada (sim, uma ferramenta bem-projetada tem carisma) vem da convicção.

Não a arrogância do "eu estou certo e você não", mas da confiança/convicção do "eu preciso dizer isto ou projetar isto ou apresentar isto deste jeito e eu quero que você me escute".

Designs gráficos que caem no esquecimento, reciclam o cofre ou são simplesmente banais não fazem nada por nós. Contudo, a com a mão certa de alguém que compreende o que se diz e o que se quer não só nos ajuda como nos toca.

Esta é a diferença entre a pintura abstrata medíocre na feira de artesanato local e a obra poderosa no MOMA. Esta é a diferença entre um slide com 8 tópicos e um quadro que nos move.

Confiança geralmente implica em você saber que vai funcionar. Eu não estou falando sobre isso porque só os tolos são confiantes o tempo todo. Não, a mão certa tem que ser aberta, vulnerável e conectada, mas acima de tudo, pelo menos neste momento, ela é certa o suficiente para falar alto, sem esconder-se.

__________________
Traduzido por Silvio Luis de Sá. Texto original em Seth's Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário