quarta-feira, 26 de setembro de 2012

50% dos Consumidores Dão Mais Valor a FanPage no Facebook do que aos Sites Oficiais das Marcas


Se você está questionando o poder da midia socia para branding, aqui temos mais uma prova de que ele é relevante: por volta de 50% dos consumidores acham mais útil uma marca tem uma página no Facebook do que um site, é o que um novo estudo sugere.

A empresa Lab42 de pesquisa de mercado - que entrevistou 1.000 usuários de redes sociais a respeito de como eles interagem com marcas no Facebook - concluiu que consumidores estão vendo a presença das marcas no Facebook como mais importante do que nunca.

De fato, 82% dos pesquisados dizeram que uma página no Facebook é um bom lugar para interagir com as marcas. Mas um dos maiores motivos para se seguir uma marca no Face é a oferta de cupons e descontos. O estudo revelou que 77% daqueles que "Curtem" uma marca, ganharam descontos.

Também foi percebido que os consumidores (73%) não tem problema em "Descurtir" uma marca no site se eles postarem muito.

Para um ollhar mais completo sobre como a presença de uma marca no Facebook e visível e valiosa, veja o infográfico do Lab42 abaixo:

_______ 
Tradução de Silvio Luis de Sá. Texto original em Mashabel Social Media













Nenhum comentário:

Postar um comentário