quinta-feira, 7 de julho de 2011

O mundo Google, Google-se Você Também

No final do século passado, a estratégia para atingir o grande público era basicamente esta: anuncie na televisão em horário nobre. Muito caro?!? Então anuncie no horário mais provável em que seus clientes em potencial estarão assistindo TV. Continua caro? Então procure as páginas amarelas e adquira o mais espaço que sua verba promocional for capaz de comprar. Pronto! Era só esperar os telefonemas.

Isso tudo mudou! Anunciar num veículo de massa não garante mais aumento de vendas. No mínimo, não trará a sua empresa o retorno esperado. Os consumidores de hoje não dão a mínima para as interrupções comerciais. Eles tem o controle remoto. Eles não perdem tempo procurando por um serviço ou produto em catálogos grandes e pesados porque hoje eles podem fazer a mesma busca digitando o que procuram no Google. Então é lá que sua empresa tem que estar!

A sobrevivência hoje de muitos serviços e produtos dependem do bom uso desta nova estratégia para chegar ao consumidor. Imagine que sua empresa é uma agência de viagens. Se esta empresa não conseguir ser encontrada no Google de alguma maneira, dificilmente vai atrair clientes para sustentar seu negócio. Comprar AdWords, links patrocinados e adotar o SEO na construção do site são estratégias fundamentais para conseguir um lugar mais próximo ao público-alvo.

Os hábitos do consumidor mudaram radicalmente com o surgimento da internet e dos serviços que vieram com ela. Em seguida, mudou a postura deste consumidor a partir do momento em que percebeu que poderia não ser a parte passiva dos negócios, mas sim influenciá-la diretamente. O email passou a ser sua arma, o blog se auto-falante e, com as redes sociais, sua voz foi amplificada para todos aqueles que o seguem. Este poder mudou o mundo dos negócios e as empresas estão percebendo que presisam interagir e ouvir este novo consumidor. Faça o mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário