quarta-feira, 13 de julho de 2011

Marketing de Geolocalização. A Nova Onda!

Com os dispositivos móveis, smartphones e tablets todos com GPS e recheados de aplicativos para este fim está surgindo o geo-marketing ou marketing de geolocalização. Promoções interessantes estão surgindo mundo afora fazendo uso desta tecnologia que parace ter saído de desenhos como Os Jacksons (lembra deles, gereção X?). Ou seja, agora podemos saber por onde nossos consumidores andam e interagir com eles neste exato momento.

Imagine o seguinte: uma promoção para todos os cinco primeiros check-in's que partirem diretamente da sua loja - via Twitter, Foursquare ou Facebook - ganham brindes divertidos ou preços especiais ou camisetas com a logo da empresa... o que realmente interessa é que os consumidores criaram posts nestas redes sociais que for espalhados para os seguidores deles e, com isso, geraram buzz. Custo desta operação: zero (ou quase zero).

Só a imaginação pode limitar o que pode ser feito com o uso correto desta poderosa arma de marketing. Olha o que já está sendo feito aliando-se ao marketing de geolocalização a tecnologia de realidade ampliada, click aqui e assista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário