quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Claro que já foi feito

John Koenig chama isto de vemödalen. O medo de você fazer algo que já foi feito antes, de que tudo que podia ser feito, já foi feito.

Quase todas as iniciativas e projetos de sucesso começam no lugar da replicação. As chances de serem fundamentalmente fora da caixa, acima da média, definitivamente originais é perto de zero.

A melhor pergunta a ser feita é "você já fez isso antes?". Ou talvez, "as pessoas que você quer atender ficarão entediadas com isto?"

Originalidade é algo local. A internet destrói, de certa forma, a ideia do "local", com certeza; se procurarmos o suficiente, encontraremos a citação daquela frase ou aquele conceito único ou aquele aplicativo, em algum lugar.

Mas ninguém está querendo que você seja original. As pessoas estão querendo que você seja generoso, corajoso e que faça a diferença. Estamos pedindo para você se apresentar e assumir a responsabilidade pelo seu trabalho, e adicionar valor, não um mero copiar e colar. Dê o crédito, definitivamente, mas rejeite o vemödalen.

Claro, isto já foi feito antes. Mas não por você. E não para nós.
---
Texto original: Seth's Blog

Ads: eBooks de Marketing Digital:

Multilingual Digital Marketing, by Maria Johnsen

Visual Marketing Online, by Jim Coe 

Social Media Marketing, by Digital Vidya



Nenhum comentário:

Postar um comentário