quarta-feira, 7 de agosto de 2013

"Oh, isto é só um pedaço que alguém juntou..."



Sobre todas as grandes decisões, inovações e soluções perfeitas que te rodeiam não começaram deste jeito.

Eles não foram o resultado de um comitê de dez pessoas que cuidadosamente consideraram todas as opções, testaram as mais razoáveis e aplicaram uma implementação de cima-para-baixo que funcionou perfeitamente.

[A ideia por trás da Amazon, da logo do Mailchimp, a abordagem médica para leucemia infantil, o celular, o forno de microondas, email marketing ético, Johnny B. Goode, o Super Bowl, Kiva, asas de frango do Buffalo...]

Não, eles foram resultados de uma só pessoa, uma pessoa num engarrafamentoo ou com pressa ou inspirada de alguma maneira. Uma pessoa tirando cara-ou-coroa, aprimorando um pouco mais ou dizendo "isto pode não funcionar" e então dá um salto.

Investir não é a parte difícil. As ideias que mudam o mundo estão mudando o mundo porque alguém se interessa o suficiente para botá-la para fora, para bajulá-la, levá-la a diante e se envolver. Mas, embora o investimento não seja a parte mais difícil, ele nos assusta.

Antes de você dizer a você mesmo que não tem o direito para inventar isto ou melhorar aquilo, lembre-se que a pessoa antes de você também não tinha, mas fez assim mesmo.

__________________
Texto original em Seth's Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário