sexta-feira, 1 de março de 2013

Novos serviços ao alcance das redes sociais


Os brasileiros são os campeões mundiais quando se trata de acesso as redes sociais. Isto, sem dúvida, está impactando na maneira como as pessoas estão consumindo informações e serviços via internet. O campeão de acesso é o Facebook. A rede de Zuckerberg é responsável, sozinha, por 27% dos acessos dos internautas por aqui. Ou seja, de cada 4 pessoas acessando a internet, uma está no Facebook.

Este comportamento dos brasileiros tem despertado muito interesse por parte das empresas em fazer do Face uma ferramenta de negócios digitais. Contudo, por ser tratar de um modelo de negócios novo, os empreendedores ainda buscam fórmulas que possam ser lucrativas sem, no entanto, comprometer - ou mesmo importunar - os usuários da rede. Alguns estão conseguindo.

Um bom exemplo é o Corretor da Vez, serviço onde corretores podem encontrar compradores usando a rede social como veículo. Para isto, o profissional precisa se cadastrar no site do Corretor da Vez e ter acesso aos serviços que a empresa oferece. O diferencial está exatamente na plataforma multicanal que o Corretor da Vez oferece. Ou seja, o corretor pode montar e customizar a sua página de ofertas usando o domínio do Corretor e divulgá-la no Facebook para sua rede de contatos. Algo bem interessante em se tratando de corretagem. Quanto mais visibilidade, melhor. E quanto mais personalizada a página do corretor, mais identidade própria ele terá no universo digital.

O Corretor da Vez nasceu de uma starup em meados de 2012 e vê seu público aumentar mês a mês. Em menos de um anos, já conta com mais de15 mil acessos. E as perspectivas são boas.Ainda para este ano, os usuários e clientes vão poder contar com um aplicativo para tablets e smartphones alavancando os negócios por meio da conectividade móvel. Novos tempos, novos modelos de negócios. Que venham os compradores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário