segunda-feira, 11 de março de 2013

Fotos a todo momento, a todo momento mesmo!


Usuário de rede social que se preze, publica fotos dos seus principais acontecimentos. Festas com os amigos, noitadas, casamentos,churrascos, jogos... quase nenhum destes eventos ficam de fora das redes e são compartilhadas com muito orgulho pelos seus donos. Alguns exageram e postam fotos de qualquer momento do dia por mais prosaicos que sejam com o café-da-manhã, paisagem da janela ou mesmo a tela do computador (sim, acreditem!). Os posts de imagens são os mais populares do Facebook, Twitter e Tumblr. Há, inclusive, redes apenas de fotos, como o Instagram.


Que tal, então, poder publicar qualquer momento do seu dia? Qualquer momento mesmo...

Foi pensando nisto que a starup suéca Memoto criou a pequena câmera portátil de mesmo nome que pode ser pendurada no pescoso e tirar fotos automaticamente de tudo que está a sua frente. Ela tem um formato quadrado e é leve o suficiente para ser colocada virtualmente em qualquer lugar. Tirando fotos a cada 30 segundos, a Memoto funciona em ambientes claros e com luz solar e se desliga sozinha quando colocada no bolso ou numa gaveta, por exemplo.

"Não é apenas as coisas que você pensou que você gostaria de lembrar. Momentos comuns podem vir a ser especiais. E você só vai saber se fotografar tudo", afirma um dos fundadores da startup, Martin Kallstrom. Muitos acreditam no potencial da mini-câmera, tanto que a empresa suéca já levantou quase um milhão de dolares na Kickstarter e também junto a investidores europeus. A Memoto deve começar a ser entregue aos primeiros compradores em maio deste ano.

Sem dúvida, lançamentos como este mostram que as pessoas estão, de fato, interessadas em revelar com imagens seu cotidiano e seus eventos incentivados pelas redes sociais das quais elas fazem parte. Sem dúvida, esta é uma forte mudança de comportamento das pessoas, principalmente as mais jovens. Não basta mais participar, tem que postar tudo para o mundo.

Fonte: Bits NYT

Nenhum comentário:

Postar um comentário