quarta-feira, 13 de março de 2013

Escolha primeiro seus clientes


Parece óbvio, não é? Cada grupo de consumidores tem um visão particular de mundo, de tipos de problemas, um pequeno número possível de soluções disponíveis. Cada grupo possui um preço que eles estão dispostos a pagar, uma estória que estão dispostos a ouvir, um período de tempo que estão dispostos em investir.

E mesmo assim...

Mesmo assim frequentemente, nós escolhemos o produto ou serviço primeiro acreditando ser perfeito e corremos para o mercado certos de  que o público irá escolhê-lo. Muitas vezes, contudo, nós acabamos com nada.

Exemplos:

O corretor de imóveis deve escolher o tipo de comprador antes de fazer cartões de visita, alugar um escritório ou obter listagens.

O empresário de boliche deve escolher se vai esperar sérios jogadores profissionais ou grupos de meninas para festas antes de comprar o prédio ou os uniformes.

O instrutor de yoga, o coach corporativo, o desenvolvedor de aplicativos - em todos os casos, primeiro descubra com quem você irá fazer negócios, depois vá fazer algo para eles. Quanto mais específico, melhor...

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Traduzido por Silvio Luis de Sá. Texto original em Seth's Blog

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