sexta-feira, 15 de março de 2013

Chega o novo Samsung Galaxy S 4


Num evento pra lá de badalado, a empresa sul-coreana Samsung lançou mais novo e emblemático smartphone, o Galaxy S 4. O show de lançamento foi realizado em Nova York no tradicional teatro Radio City Music Hall e contou com diversas atrações e números musicais e teatrais (de gosto duvidoso, diga-se de passagem).

Mas o que interessava mesmo era o smartphone. Ao que tudo indica ele não decepcionou. O Galaxy S 4 traz robustos upgrades se comparado com seu antecessor, o Galaxy S III. Uma delas é a possibilidade de ter o aparelho com processador de oito núcleos (isto mesmo, oito) de 1.6Ghz e 2GB de RAM. Esta configuração dá ao aparelho uma preformance invejável até mesmo pelo seu principal concorrente, o iPhone 5. Outra configuração disponível será o processador de quatro núcleos de 1.9Ghz.

A tela do S 4 é um pouco maior do que a do S III tendo 5" com resolução de 1080p Super AMOLED. Ele é mais fino e mais leve também. Mas, à primeira vista, é fácil confundir pois os dois, são realmente muito parecidos. Contudo, não compromete em nada o irmão mais novo até porque o S III foi o smartphone Android mais vendido no mercado até hoje.

A principal novidade mesmo estão nas câmeras do S 4. Com 13 mega-pixels de resolução na câmera traseira e 2 mega-pixels na frontal, o dispositivo traz profundas melhorias tanto no hardware como no software. Uma delas é a capacidade de tirar fotos simultâneas com ambas as câmeras e depois mesclar as fotos numa só. Isto, na verdade, não é novidade pois o LG Optimus G Pro faz o mesmo truque.

Outra interessante inovação do smartphone Samsung Galaxy S 4, que vem como novíssimo Android 4.2.2, é o Group Play, que permite aos usuário compartilhar músicas com outras pessoas a sua volta. Mas não é só isso, no Group Play a pessoa pode tocar uma música e fazer com que outros dispositivos toque a mesma música simultaneamente, transformando-os em receivers remotos.

A gigante coreana investiu pesado no seu principal smartphone e trouxe atualizações inovadoras em seu principal aparelho. Ao que tudo indica, o S 4 conseguirá manter o mesmo sucesso do seu irmão mais velho, o Galaxy S III fazendo da Samsung a segunda principal empresa de smartphones do planeta, atrás apenas da empresa da maçã. Por pouco tempo, é o que querem seus executivos. O mercado dirá quem vai ganhar.

Font: Mashable

Nenhum comentário:

Postar um comentário