quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

3Doodler, a caneta que escreve em três dimensões


Recentemente tivemos a notícias de que es impressoras 3D são, hoje em dia, uma realidade. Universidades, pequenos estudios e até mesmo pessoas comuns estão adquirindo o dispositivo que "cria" objetos reais, feitos de plásticos a um custo bastante acessível (há no mercado impressoras de US$ 850). Sem dúvida, uma revolução nos modelos de produção de pequenas manufaturas.

Contudo, outra revolução parece estar a caminho. Os inventores Peter Dilworth e Max Bogue criaram uma caneta que pode "escrever" em três dimensões. É isto mesmo. Com uma caneta especial à mão, a 3Doodler,  estruturas com largura, altura e profundidade podem ser criadas sem, necessariamente, uma superfície plana. Os resultados são surpreendentes.

Pete e Max são os fundadores da WobbleWorks LLC, sediada em Boston, EUA. A invensão deles ainda está levantando fundos para que o projeto possa ganhar o mundo e ser, de fato, manufaturado em larga escala. Para isso, o projeto está na startup Kickstarter.com especializada em levantar fundos para projetos criativos e inovadores.

Assista ao video e surpreenda-se com as incríveis possibilidades que a caneta 3Doodler nos oferece. O projeto da torre Eiffel é impressionante. E nas mãos de habilidosos designers, a caneta 3D pode criar peças realmente incríveis. Será este o início do fim do antigo e secular lápis-de-cor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário