quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Como fazer dinheiro online

O primeiro passo é parar de buscar no Google coisas do tipo "como ganhar dinheiro online". Não porque você não deva querer ganhar dinheiro online, mas porque as coisas que você vai encontrar fará com que você perca dinheiro. Seria como perguntar para um dono de cassino como ganhar dinheiro em Las Vegas...

  1. Não pague ninguém para te dar instruções simples e já testadas sobre como atingir seu objetivo. Particularmente, não pague ninguém para te ensinar a escrever ou vender manuais ou ebooks sobre como ganhar dinheiro online.
  2. Fique rico aos poucos.
  3. Concentre-se no que é escasso no mundo digital: atenção. Se você tentar inventar uma forma barata de chamar a atenção para ganhar dinheiro, você irá fracassar. A atenção que você quer não é barata, é dificil consegui-la via SEO e dificilmente é escalonável. Contudo, descubra como ganhar uma atenção valiosa.
  4. Juntamente com atenção, concentre-se na confiança. Confiança é ainda mais escasso do que atenção.
  5. Não se preocupe demais com a parte 'online'. Ao invés disso, descubra como criar valor. A parte 'online' se resolve sozinha.
  6. Não saia do seu emprego tradicional. Inicie seu trabalho à noite e nos fins-de-semana e comece ganhando experiência com os pequenos erros.
  7. Construa uma reputação pública, uma boa reputação, faça por merecê-la e assegure-se será transparente sob qualquer pesquisa minuciosa.
  8. Tenha obsessão por especialização. Nenhum nicho é pequeno se ele é seu.
  9. Conecte-se os desconectados.
  10. Lidere.
  11. Construa um legado online que se valorize a cada dia.
  12. Faça dinheiro offline. Se você sabe como ganhar dinheiro "cara-a-cara", fica bem mais fácil descobrir como ganhá-lo no mundo digital. A web não é mágica, ela é simplesmente eficiente.
  13. Seja o melhor do mundo em coisas que as pessoas valorizam. Mais facil falar do que fazer, mas vale mais a pena do que você imagina.
  14. Desligue-se de pessoas que não estão a procura de soluções. Aprenda com elas o 'como não fazer'.
  15. Fracasse. Erre várias vezes (sem perder muito dinheiro). Aprenda com os erros. Este é a maior presente que a internet nos deu para quem quer começar com seu próprio negócio. Erros a custo baixo.
  16. Ganhe dinheiro com o pequeno negócio e depois aumente-o incansavelmente.
  17. Não busque por modismos online do passado.
  18. Pense grande, aja com intensão e não se atole com "personalidades". Se não está na sua agenda, por que perder tempo com isto?
  19. Aprenda incessantemente. Aprenda código, a escrever de maneira persuasiva, a enterder as novas tecnologias, a buscar o melhor de sua equipe, a encontrar recursos sub-utilizados e a criar padrões.
  20. Este não é um jogo de soma zero. Quanto mais você soma ao seu mercado, maior fica o seu pedaço.

Nota: artigo publicado pelo autor no dia 10 de maio de 2012. Neste mês estareia reeditando os melhores artigos do ano de Seth Godin cujo conteúdo ainda seja atual, útil e prático.

____________________
Traduzido por Silvio Luis de Sá.. Texto original em Seth's Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário