quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Pensando sobre Supermodelos

Modelos são referências relativamente genéricas, atraentes, homens e mulheres que anonimamente andam por passarelas em desfiles de moda ou posam para fotos. Seriam supreendentemente sem glamour e instáveis não fosse pela recompensa financeia.

Supermodelos, por um outro lado, são inovações relativamente recentes, elas estão numa categoria totalmente diferentes (grana). O mais interessante é que todos ganham com isso: as modelos ganham muito dinheiro, os anunciantes ganham mais credibilidade por usar um rosto conhecido e o público ganha o frisson que todas as celebridades despertam. As supermodelos não são necessáriamente bonitas, elas são simplesmente mais famosas, um nicho que serve para todos os segmentos.

Existe um salto entre modelos e supermodelos. Não há necessáriamente uma posição clara para "modelos boas" e "modelos extremamente boas". Ou você será visto como alguém super-premmium ou não. O quanto saltar para atingir um estado ou outro torna esta uma carreira imprevisível, carregada de risco pois você nunca vai saber se vai "bombar".

Você provavelmente já percebeu que supermodelos existem em várias áreas. Ações, marcas, consultores, médicos, até mesmo treinadores de cachorros.

O salto que você deve dar tem que ser intencional. Lá, você não anda. Você salta.

_______
Tradução de Silvio Luis de Sá. Texto original em Seth's Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário