quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Google com novas ferramentas de publicidade e novos acompanhamentos e métricas



O Google mostra-se disposto a renovar sua principal fonte de receita: publicidade online. Vimos no post anterior que a gigante das buscas está com novas ferramentas para divulgação e propaganda online, o "Customer Match" e o "Click-to-Buy Product Cards". Mas tem mais.

Divulgação de Aplicativos (Android, claro!)

Um outro produto bastante interessante não vai deixar de fora a publicidade dos aplicativos Android. Para as empresas que tem aplicativos ou agências que trabalham para seus clientes que tem aplicativos na Google Play, é oferecido agora uma ferramenta de divulgação desses apps que, segundo o próprio Google, "é uma nova forma de promover seu app por meio de vários canais".

O Novo "Universal App Campaigns" foi desenvolvido para alcançar os consumidores de múltiplas maneiras diferentes. Este novo AdWords permite aos profissionais de marketing chegar nos clientes dos aplicativos por meio do sistema de busca do Google assim como a própria Google Play, o YouTube e o Google Display Network (GDN). Para disparar este novo tipo de campanha, é necessário apenas seguir alguns passos como configurar o custo-por-instalação e deixar que o Google cuida de todo o resto para fazer com que seu app apareça para os consumidores certos, na hora certa e no lugar certo. E mais, o Google adiciona imagens, vídeos e descrição do seu aplicativo automaticamente gerando novas propagandas otimizadas por meio de toda a Google Network.

Conhecendo as Pessoas que pesquisam no YouTube

Talvez sua campanha de marketing tenha que ser disparada por uma ação específica como, por exemplo, numa assinatura de newsletter ou na compra de um produto, as pessoas, neste momento, que verão seu anúncio podem estar inclinadas a procurar pelo seu negócio online. O Google já disponibiliza aos anunciantes que querem entender melhor quando suas marcas e palavras relevantes são digitadas na busca do Google. Agora, está capacidade estará disponível nas buscas do YouTube.

Conteúdos de vídeo alcançam hoje maiores níveis de quantidade e de qualidade e é muito razoável para alguém que pesquise por sua marca, empresa ou produto seja mapeado pelo sistema de buscas do Google. Por isso que agora, quem pesquisa no YouTube também terá papel relevante nas métricas do "Google Brand Lift". Isto permitirá aos anunciantes checarem se seus anúncios estão chegando àqueles que pesquisam por vídeos usando palavras-chave relevantes no YouTube. Essas novas métricas ajudarão a medir o impacto das campanhas no maior canal de vídeos do mundo.

Fonte: Social Media Week