quarta-feira, 3 de abril de 2013

Um guia de campo para o Troll de Reunião

O Troll de reunião é uma criatura comum, aquele que se transforma a todo momento e é boa em se
esconder (fica a espreita e chega junto quanto já é tarde demais para evitá-lo).

  1. O troll de reunião tem uma lista interminável de objeções razoáveis. É o tamanho da lista que torna as objeções despropositadas.
  2. O troll de reunião nunca diz "nós". É sempre "você".
  3. O troll de reunião na verdade não quer te prejudicar, mas monta um caminho para que, caso você falhe, ele está fora da parada.
  4. Apesar de seus protestos sobre o quanto ele odeia reuniões, o troll de reunião, na verdade, prospera nelas porque, afinal, este é o único lugar onde ele começa a fazer melhor o trabalho dele. A melhor maneira de extinguir o troll de reunião é extinguir reuniões. A segunda melhor maneira é não convidá-lo.
  5. Quando ele se entrega: O troll reunião vai usar a frase "advogado do diabo". Mais de uma vez.
  6. Hackers experiente buscam por um "sim" a cada momento. O troll de reunião acredita que seu trabalho é encontrar o "não".
  7. O troll de reunião nunca anseia para convocar uma reunião de projeto, nem mesmo traz novidades ou se voluntaria para organizar as respostas ou encoraja os demais para aprimorar suas ideias. Ele está ansioso, porém, para acolher o post mortem.
  8. Um tipo particularmente nocivo de troll de reunião não diz nada na reunião. Ele usa a linguagem corporal e olhos revirados como vantagem e, contudo, você pode ter certeza de que cada um está sendo minado assim que a reunião terminar. A evolução moderna de mensagem instantânea de comentários maliciosos durante a reunião.
  9. O troll de reunião tem uma memória perfeita para lembrar previamente dos fracassos e uma amnésia completa para as coisas que funcionam.
  10. Analogias, particularmente para as vívidas exceções (independentemente de quão raras ou irrelevantes) é a ferramenta comum para o troll amador. Ele também é bom em igualar o seu desejo de lidar com a mudança negativa com a afirmação de que você de alguma forma causou ou era a favor da mudança negativa.
  11. Questões em aberto do que simplesmente pode dar errado é suficiente para o troll experiente. Ele sabe que não precisa matar um novo projeto para que o projeto morra. Ele tem apenas que causar desconforto suficiente.
  12. O troll de reunião está com medo, não apenas mal. A mudança é uma ameaça, e trollar é a sua resposta bem-intencionada, mas errada para a ameaça da mudança.
________________________
Traduzido por Silvio Luis de Sá. Texto original em Seth's Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário