segunda-feira, 1 de abril de 2013

Será o novo Kindle Zero um sinal do que está por vir?


Iria acontecer com certeza, mas a maioria de nós não pensávamos que isso iria acontecer tão cedo. Cada Kindle tem sido mais barato do que o anterior ...

Hoje a tarde, a Amazon vai anunciar o Kindle Zero, (veja a tela) o primeiro leitor de ebook grátis (para os membros Prime, que no caso, são milhões). Se você quer um, é melhor correr, pois tudo que é de graça... (aqui uma espiada no prototipo zero).

A tendência tem sido clara - dispositivos eletrônicos sempre ficam mais baratos, e prender as pessoas em plataformas sempre foi lucrativo. Hotmail, mecanismos de buscas... ser de graça é o condutor da atenção.

Além da surpresa de saltar para o leitor grátis, no entanto, são os anúncios da Ramdom House e Wiley de que 10% dos seus títulos (os que  são usados como gratuitos) virão agora com um incentivo em dinheiro. (dica de Kevin por sua ideia original).

Leia um livro, seja pago em dinheiro. Isto é mais do que de graça.

As pessoas há muito tempo tratam a leitura de um livro como uma tarefa, como trabalho, como algo para fazer tão pouco quanto possível. Agora, pela primeira vez, você pode ser pago para fazer o penoso trabalho de leitura.

O que isto significa é simples: agora você pode encomendar 150 livros e um novo Kindle e receber o pagamento de US$ 3.000 apenas para aceitá-los e lê-los quando puder. Densos, livros difíceis como tragédias russas e outros ganha-se ainda mais, até US$ 45. Por livro. E, claro, com livros do tipo "como fazer" você ganha centenas de dólares cada, mas você tem que lê-los.

Claro que terá propaganda. Uma vez que é grátis, você não é mais o consumidor, você é o produto.

Como pioneiro dos ebooks gratuitos há mais de dez anos atrás, eu sinto que eu tenho que mantê-los, daí o meu anúncio de hoje sair junto com o novo Kindle Zero; a edição gratuita do meu novo livro vem com um novo Buick LeSabre ou um bombom, a sua escolha. Enquanto durarem os estoques, um por cliente.












__________________________
Traduzido por Silvio Luis de Sá. Texto original em Seth's Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário