quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Resiliência, a Realidade das Franquias


Apesar de todas as incertezas que estamos vivendo na economia e das necessárias mudanças político-sociais que devem ser implementadas em nosso país, temos que ter em mente que o Brasil é o 3º País do mundo em número de marcas franqueadoras e o 6º em unidades franqueadas. É uma realidade. O franchising cresce na contramão de todos os índices de macroeconômicos e supera todas as expectativas mais otimistas de nosso mercado. Talvez por isso, nas reuniões que participei com vários franqueadores e na própria cerimônia de abertura da feira, a palavra mais utilizada tenha sido resiliência.
Crescer em um país como o Brasil não é tarefa fácil. Políticos corruptos, com uma carga tributária massacrante, com uma legislação trabalhista que sobrecarrega o empresário, sem transporte público de qualidade, com a grande maioria da população sem acesso à educação e a um sistema de saúde tornam a situação ainda mais complicada.
A habilidade de alguns empresário em lidar com todas as adversidades, deve ser enaltecida.  O mercado de franquias vem se consolidando dessa forma. Enfrentando de frente as dificuldades e crescendo, apesar dos desafios.

_____________________
Texto original Von Jess & Advogados

Nenhum comentário:

Postar um comentário