quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Redes Sociais no Topo entre as Crianças e Adolescentes Brasileiros


Redes Sociais são frequentemente populares entre os mais jovens. No Brasil, o uso das redes sociais é a atividade número 1 para crianças e adolescentes entre 9 e 17 anos de acordo com pesquisa realizada em fevereiro deste ano pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação - CETIC.



Naquele mês, o CETIC constatou que 73% das crianças e adolescentes acessam as redes sociais, colocando-a como a principal atividade dentre qualquer outra atividade digital. O uso da internet para deveres de casa ficou em segundo lugar seguido de perto por pesquisas de modo geral.

O uso de mensagens instantâneas também se mostrou muito popular com mais de 6 entre 10 pesquisados.

Entre as crianças menores pesquisadas, o uso das redes sociais foi menor sendo, de fato, uma atividade de menor importância: apenas 43% das crianças entre 9 e 10 anos tem algum perfil nas redes sociais. Contudo, entre os jovens de 15 a 17 anos, a proporção pula para 95%.

O Facebook, sem surpresa alguma, é a principal rede social entre os grupos de crianças e adolescentes, com 78% de penetração. Instagram, que pertence ao Facebook, vem em segundo lugar, com 24%. Um dado curioso: apenas 15% deles usam o Twitter.

Fonte: eMarketer

Nenhum comentário:

Postar um comentário