sexta-feira, 19 de julho de 2013

O doce cheiro do sucesso


Ninguém fala sobre qual cor o sucesso tem, apenas sobre o seu cheiro.

Quando Amanda Palmer estava tocando nas ruas de Harvard Square, ela ganhava o suficiente para pagar o aluguel. Ela deu apoio a ela mesma, e fez dar certo. Ela não planejou tocar na rua, não pensava em tocar na rua ou se preparou para tocar na rua. Ela fez e teve sucesso. Uma pessoa, dez pessoas na platéia... não importava, ela estava trabalhando, ela era uma profissional.

Eu vendi o projeto do meu primeiro livro (e fiquei com metade dele) por US$ 5.000 . Eu não me preocupei em quão grande a vantagem era, eu estava contente por ter uma editora. Eu persegui por isto por mais um (muito longo) ano depois com outro livro (também fiquei só com a metade deste também) o qual vendeu até menos. Mas agora eu tenho DUAS editoras, e histórias para cada uma.

Você será rotulado querendo ou não. Se você ganha o rótulo de "pessoa que constroi coisas, as entrega e as vende para qualquer um que as valorize..." você está muito à frente do pelotão. E vai ficar fazendo isto por muito tempo. Quando tiver a chance, comprometa-se com o mercado, declare vitória, venda.

Mais biscoitos de chocolate não cheiram muito melhor do que apenas alguns.

Por Seth Godin

Nenhum comentário:

Postar um comentário