terça-feira, 9 de julho de 2013

Natureza e cuidado (edição profissional)


O chefe, conferencista, colega de trabalho, entrevistador, pais ou cliente que querem o seu melhor trabalho, sua arte e seu genuíno entusiasmo:

      ... podem demandar que você traga o seu melhor trabalho possível logo na primeira vez, apontam que estão te pagando bem, que eles são pessoas ocupadas, que são poderosas e que eles não aceitam nada menos do que alta performance ou você está fora.

      ... ou podem educá-lo, encorajá-lo, estabelecer um patamar elevado e, em seguida, apoiá-lo em seu caminho. Eles podem ensinar você, bajular você e apresentar você a outros que farão o mesmo.

A primeira estratégia é a mentalidade da fábrica, de partes substituíveis e de pessoas substituíveis. É a estratégia de garantir a perfeição absoluta, sob demanda, e é a estratégia de alguém no poder, que pode exigir o que ele quer, quando ele quer.

Você não cria arte desta maneira, ou conexões emocionais, ou coisas que já tenham sido feitas antes. Você pode fazer o seu trabalho, mas não está claro se você conseguirá fazer a diferença.

O que você achou do artigo? Deixe sua crítica aqui nos comentários para continuarmos a discussão. Abraço.
 _____________________
Texto original em Seth's Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário