quinta-feira, 16 de maio de 2013

Google quer retirada do YouTube app da Microsoft Phone Marketplace


A Google não quer mais que o aplicativo desenvolvido pela Microsoft para o YouTube seja disponibilizado aos usuários de Windows Phone. Tudo porque, segundo a empresa, o aplicativo "fere" os termos de uso do YouTube para seu serviço de video streaming.

De fato, o aplicativo não é dos melhores. Existem restrições sobre os conteúdos e alguns videos em HD, por exemplo, não são executados; na verdade estes videos sequer aparacem nos resultados de busca. A Microsoft se defende afirmando que o Google não disponibilizou a API completa para o desenvolvimento do aplicativo para o seu Marketplace.

Contudo, o que está deixando o Google furioso é o fato do aplicativo permitir download dos videos e ainda bloquear os anúncios. Sobre isto, o Google alega que o bloqueio "causa danos aos criadores de conteúdo que ficam impedidos de gerar receita com os videos exibidos em dispositivos Windows Phone".

A briga entre as duas gigantes, ao que tudo indica, não vai parar por aqui. A Microsoft respondeu em nota que pretende entregar aos seus clientes do "um aplicativo rico em conteúdo e recursos" e que pretende colaborar com a Google, caso receba total acesso a API. Enquanto isso, a Google exige a retirada do app até o dia 22 de maio. Os usuários aguardam uma solução que seja boa para todos.

Fonte: The Verge e Geek

Nenhum comentário:

Postar um comentário