quarta-feira, 17 de abril de 2013

Facebook contrata executivo dos mapas da Apple

Facebook contratou Richard Williamson, engenheiro de softwares e executivo da Apple responsável, entre outras coisas, pelos aplicativos de mapas e GPS da empresa. De acordo com o repórter da Bloomberg TV, Adam Satariano, esta é mais uma das várias contratações da empresa de Zuckerberg de executivos e profissionais da Apple.

Segundo Satariano, estas contratações apontam que a gigante das redes sociais está, de fato, determinada em fazer do Facebook uma plataforma para aplicativos móveis. "Profissionais da equipe de design do iPhone, engenheiros de softwares criadores dos aplicativos da Apple foram os 'alvos' do Facebook", relata o jornalista.

Richard Williamson foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento dos programas do iPhone e gozava de bastante prestígio junto a Steve Jobs. Contudo, foi bastante criticado por conta do desenvolvimento do aplicativo de mapas da Apple quando a empresa da maçã retirou o Google Mapas dos seus aplicativos nativos do iPhone. Mas não há dúvidas que Williamson tem muito a agregar ao Facebook.

Fonte: Bloomberg West