terça-feira, 7 de março de 2017

Redução de Custos ou Agregar Valor?


Criar mais valor para os seus consumidores, ou

Fazer o suficiente para tocar o barco, mas com menos esforço e dinheiro.

Durante a primeira década, a alta gerência da Amazon regularmente encantava os clientes investindo no trabalho que agregava valor. Quando você faz isso, as pessoas comentam, as palavras se espalham, o crescimento acontece.

Inevitavelmente, especificamente para empresas públicas, se torna mais fácil se concentrar em manter o que foi conquistado, porém gastando-se menos. Você deve ter percebido, por exemplo, que o lendário serviço ao consumidor que eles tinham dificilmente é o mesmo, hoje com 6 ou 7 interações necessárias para se conseguir um resposta precisa e útil.

Isto acontece com empresas independentemente do tamanho ou estatura. É uma forma de entropia*. A não ser que você seja vigilante, o aparente caminho fácil da redução de custo irá distraí-lo do importante trabalho de criação de valor.

A pergunta chave para se fazer na reunião é: estamos agregando valor ou baixando custos?

Corrida para o topo ou corrida para o fundo do poço, esta é a escolha.
_________
Texto original em Seth's Blog


*Decorre de uma lei da natureza, onde todas as formas de organização caminham para a desorganização e morte. Sendo as empresas, uma forma de organização, estão sujeitas ao processo entrópico, ou seja, caminham para a desorganização e morte. Geração da entropia negativa: Maximizando a eficiência das energias positivas. Fonte: Portal Educação