quinta-feira, 16 de março de 2017

McDonald's Vai Lançar App para Clientes Fazerem Pedidos pelo Celular


A gigante do fast-food está testando nos Estados Unidos uma versão beta de seu aplicativo para fazer pedidos via smartphone. Primeiramente em 29 restaurantes da rede nas cidades americanas de Monterey e Salinas, na Califórnia. Outras 51 lanchonetes em Spokane, no estado de Washington também usarão o app no mês que vem.

O McDonald's quer ter certeza que o aplicativo estará no mesmo nível - ou quem sabe, melhor - dos outros aplicativos de pedidos das redes Taco Bell, Domino´s e Starbucks. Isto porque o McDonald's sabe que está entrando tarde na brincadeira de pedidos por aplicativos ficando para trás em relação a outras redes que já o fazem há algum tempo.


Aplicativos de pedidos ajudou outras redes de fast-food

A maior rede de fast-food do mundo espera que os pedidos via aplicativo ajude a trazer mais público as suas lojas. No quarto trimestre de 2016, as vendas nas lojas dos Estados Unidos cairam 1,3% e o número de consumidores que visitam o McDonald's vem caindo a quatro anos seguidos. Em 2016, 2,6% a menos segundo reportagem da Bloomberg.

Em 2015, a Starbucks lançou em todo os Estados Unidos o aplicativo Mobile Order & Pay (Peça e Pague Móvel, em tradução livre). O app já registra 6% de todas as transações feitas no país. Aproximadamente, 3.300 lojas Starbucks recebem 10% dos pedidos no momentos de pico pelo aplicativo. Matérias publicadas pela imprensa apontam um aumento nas vendas também nas redes Taco Bell e Domino´s.

Consumidores estão fazendo pedidos por aplicativos
Em agosto de 2016, uma pesquisa feita pela empresa de software de gerenciamento de restaurante, a Toast, descobriu que 58% dos usuários da internet que pedem jantar fora o fizeram por meio de aplicativos móveis. A maioria deste grupo fez seu pedido usando smartphones ou tablets pelo menos uma vez por mês.

E executivos de restaurantes estão investindo em várias tecnologias, como pagamento via celular, para aprimorar ainda mais a experiência do consumidor. De acordo com as dados da Hospitality Technology, a maioria destes executivos, pesquisados em todo o mundo em 2016, já adotaram várias tecnologias voltadas para o cliente.

Quase metade adotaram programas de fidelidade e mais de um terço incorporaram experiências móveis abrangentes através do ciclo de vida do cliente. Estas tecnologias, incluindo aquelas de personalização de ofertas e pedidos de mesa, podem ajudar os restaurantes a alcançarem seus consumidores fazendo com que a experiência geral seja mais satisfatória.

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Fonte:eMarketer

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