quarta-feira, 25 de maio de 2016

Instagram Está Finalmente Oferecendo Ferramentas Efetivas Para Acompanhamento Estatístico dos Posts



Já está rolando no Instagram as novas funções que oferecem mais informações aos profissionais de marketing quanto as ideias dos usuários assim como dados demográficos dos seguidores e análises dos posts.

Você poderá saber onde seus seguidores estão localizados, seu sexo e idade. Isto é muito importante para os profissionais de marketing digital pois irá ajuda-los a compreender melhor a segmentação de seu público, e se o timing dos conteúdos postados devem se ajustar aos horários deste público, por exemplo. Essencialmente, o Instagram está tirando uma lasquinha do Facebook Insights.

Os cliques nos sites permitem a você rastrear a quantidade de usuários que clicou no link do seu perfil. Em relação as atividades dos seguidores, permite ver quando os seus seguidores são mais efetivos no Instagram ajudando você a tomar decisões inteligentes nos momentos ideais para postar.

Uma nova função que também é parte do novo "pacote analytics" é a habilidade de categorizar os posts top por impressão, até mesmo da semana ou mesmo do mês anterior. Num piscar de olhos, você pode ter rápidos e fáceis insights sobre os tipo de fotos ou vídeos se saíram melhor e se seus seguidores estão vendo seus posts antigos ou se concentrando estritamente nos seus novos uploads.

Um porta-voz do Instagram disse: "estamos testando novas ferramentas de negócios que chegarão em alguns meses para o Instagram". Vamos esperar.
 ____________
Post original em Social Media Week

Nenhum comentário:

Postar um comentário