quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Google Anuncia Novos Tipos de Propaganda para Profissionais de Marketing


Por anos, os profissionais de marketing confiaram cegamente no Google para fazer com que seus anúncios alcançassem os indivíduos online, principalmente por meio da sua plataforma de busca, o Gmail e o YouTube. Hoje, por conta de tanto conteúdo e mensagens voando por aí na Internet, nossos dispositivos móveis e até mesmo o nosso mundo físico, decisões são tomadas de forma incrivelmente rápidas. Estamos na era das compras por impulso, anúncio relevante, re-targeting e conteúdos de alta qualidade, todos os quais sendo excelentes ingredientes para campanhas publicitárias efetivas.

O Google compreendeu a mudança do cenário atual  e decidiu ajudar os profissionais de marketing, aqueles que usam há anos o Google Ads. Para isso, a gigante das buscas pretende usar todo o seu arsenal de ferramentas e dados focando em novos produtos de divulgação e propaganda. Se o seu negócio tem uma lista de emails de qualquer tipo como consumidores, ganhadores de promoções ou assinantes de newsletters, você poderá se direcionar para estas pessoas novas campanhas usando a nova ferramenta do Google chamada "Customer Match". Esta é mais uma dentre outras novidades que estão sendo apresentadas. Confira.



Envie e direcione sua lista de emails com o Customer Match

Oferecer propaganda aos seus mais importantes e valiosos clientes ficou mais fácil. Uma nova modalidade de publicidade do Google chamada de Customer Match permitirá aos anunciantes enviarem listas de endereços de email que poderão ser identificadas e pareadas com os usuários do Google de uma maneira segura e prática. Uma vez feito o envio, você poderá criar e entregar campanhas direcionadas para as pessoas contidas nas listas e com contas ativas no Google.

Além do direcionamento aos clientes existentes, você também poderá entregar sua propaganda ao que o Google chama de "Público Similar", que são pessoas com características e interesses similares àqueles da lista dos emails originais. Sem dúvida, um poderoso recurso para os publicitários e profissionais de marketing.

Cards de Produtos Click-e-Compre em Vídeos do YouTube não-proprietários


No inicio deste ano, o YouTube anunciou novas formas para as empresas e marcas divulgarem seus produtos em vídeos próprios, ou seja, de sua autoria. Agora, em um novo upgrade, o canal permitirá a exibição de propaganda do tipo "click-e-compre" em parceiros de vídeos do YouTub. Não mais restrito aos seus próprios vídeos, anunciantes poderão transformar qualquer vídeo relevante, de autoria própria ou não, em uma loja digital.

Não será apenas o YouTube o responsável pela divulgação, mas profissionais de marketing, influenciadores e marcas também o serão, com a oportunidade de novos fluxo de receitas. Eles também terão acesso para criar novas experiências para o público através do YouTube Cards.

Amanhã falaremos sobre as outras novidades do Google para publicidade e marketing digital. Até lá.

Fonte: Social Media Week

Nenhum comentário:

Postar um comentário