terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Quase ninguém


Existe uma grande diferença entre "ninguém" e "quase ninguém".

Quase ninguém vai contratar você.

Quase ninguém vai se tornar seu verdadeiro fã.

Quase ninguém irá contar a outrem sobre o seu trabalho.

Quase ninguém vai pressioná-lo para você fazer um trabalho melhor.

Se somente 1% da população do Estados Unidos tropeçar em você, serão 3.000.000 de pessoas na categoria "quase ninguém".

Se somente 1 em cada 10.000 usuários da internet se conectar com você, isto ainda será centenas de milhares de pessoas.

As chances de que todo mundo irá aplaudi-lo, não importando até mesmo se elas vão saber quem você é, são virtualmente nulas. Muitas marcas e empresas e indivíduos que fracassam caem no abismo por tentarem de tudo a fim de agradar à todos, e acabam não alcançando ninguém.

Este é o foco errado. É melhor focar e satisfazer quase ninguém.
______
Texto original em Seth's blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário