segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Fazendo mais, entregando mais, quem está no comando?


Você já trabalhou tão duro quanto naquela aula de química orgânica? OU virou mais noites do que quando você fazia parte da equipe daquele projeto?

E você já doou mais para caridade do que quando alguém te pressionou para isto? Por que precisamos "ice buckets" e famosos para nos motivar a fazer doações?

Há tempos, nós fomos forçados a acreditar que a motivação externa é a chave para o sucesso. Que precisamos fazer parte de um programa de graduação ou de um concurso de vendas ou ter um chefe observando-nos sobre nossos ombros para que façamos o nosso melhor trabalho, para nos pressionar.

Se você aceitar a barganha de fazer seu trabalho por demanda, no entanto, você simplesmente acabou de entregar seu futuro para outra pessoa. Você compromete seu melhor trabalho à melhor oferta e para quem está mais próximo e alavancado.

À medida que o marketing se descentraliza e mais de nós trabalha sob menos supervisão (e mais envolvidos quando encontramos nosso próprio caminho) a dependência externa nos atrapalha.
______
Texto original: Seth's Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário