terça-feira, 25 de novembro de 2014

Marketing: uma escada de três degraus

Provavelmente vale à pena rever em sua próxima reunião de marketing (ou em qualquer outra reunião de marketing)...

Existem três degraus:
Awareness (Percepção)
Educação
Ação

Awareness é quando alguém sabe que você existe. É o "sou eu" na brincadeira do toc-toc quem está na porta, a pessoa que tem outro interesse e confiança para querer saber mais.
  • Awareness é sexy.
  • Você não precisa ser conhecido por todo mundo (ou mesmo pela maioria) simplesmente pelos que interessam.
  • Awareness provavelmente não será o maior dos seus problemas como você pode pensar.
  • A busca por atenção é viciante (e fácil de medir).
Educação é a história que contamos, a transferência de informação e emoção de nós para o consumidor atento.
  • Muitos profissionais de marketing são muito obcecados em educar bem.
  • Educação leva tempo.
  • Educação se dá de várias formas, mas sem dúvida, experimentar é o mais confiável e impactante jeito de ensinar.
Ação é o último passo, mas o único que o CFO estará medindo. Se você sacrificar os dois passos anteriores para turbinar este, você irá se arrepender.
  • Ações naturais acontecem mais frequentemente do que aquelas que necessitam de um empurram.
  • Antecipar ações gera medo.
  • "Depois" é a resposta mais provável do que "não".
  • A maioria das pessoas não irá agir, mas se você tratá-las bem, elas podem contar aos seus amigos (veja awareness e educação).
__________
Texto original: Seth's Blog


Nenhum comentário:

Postar um comentário