segunda-feira, 17 de novembro de 2014

"Eu preciso de você"

Quatro palavras mágicas. Elas acendem seu cérebro, chamam sua atenção, elas disparam ações.

Mas elas tem sido corrompidas pelo fácil alcance e pelo desejo que algumas empresas tem em crescer a qualquer custo.

'EU' não significa ser um ser-humano. Mais e mais, 'Eu' significa 'nós', a empresa, os acionistas, os sem-rostos. 'Eu' é na verdade, 'nós', e você não faz parte deste 'nós'.

'PRECISAMOS' mais e mais significa 'queremos'. Nós queremos que você faça isso, que compre aquilo, que siga aquilo outro, que escreva sobre isto. Nós queremos isso porque isso nos dará mais.

'VOCÊ' não significa você em particular. De fato, quer dizer 'qualquer um'. Qualquer um que possa ver nosso site ou ler nosso e-mail ou ser influenciado pelos nossos cartazes. Se você tiver dinheiro, influência ou atenção para gastar, claro, queremos você.

Captadores de fundos políticos transformaram esta arte numa ciência de eterna lamentação. E o mesmo fazem os marqueteiros de curto-prazo com acesso a um teclado e  internet grátis.

Nós tínhamos nossos ouvidos abertos aos que amávamos e confiávamos e que nos sussurravam 'eu preciso de você'. Isso foi sobrecarregado ultimamente, contudo, por marqueteiros egoístas que gritam "Nós queremos qualquer um".
_________________
Texto original: Seth's Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário