segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Microsoft Pode Mudar o Nome do Internet Explorer

Durante muitos anos, o browser da Microsoft foi demonizado por desenvolvedores e webdesigners. Isto porque a dona do Windows insistia em produzir um navegador que não seguia os padrões web, os chamados web standards. Em outras palavras, o Internet Explorer (IE) interpretava de maneira bem particular as marcações de página, ou TAG's na linguagem HTML, dos websites. Este "visão diferenciada de mundo" do Internet Explorer causava enorme dor de cabeça aos profissionais responsáveis por desenvolver páginas na web. Era preciso, praticamente, criar formatações exclusivas para no IE.

Atualmente, este cenário mudou. As últimas versões do navegador adotam os web standards. Os IE9, IE10 e IE11 são browsers muito bons e rápidos e em nada lembram seus irmãos mais velhos. Hoje, podemos desenvolver sites sem o temor de saber como eles "aparecerão" no IE, além de manter o mesmo layout dos outros browsers como Firefox, Chrome ou Opera.

A mudança foi tão profunda que alguns membros do time de desenvolvedores do IE, em publicação no Reddit, quando perguntados sobre a possibilidade de romper com o passado e renomear o "rebelde" navegador, a resposta foi sim.

A Microsoft está comprometida em manter-se nos "padrões que funcionam em todos os lugares", segundo seus próprios desenvolvedores. Torcemos para que esta decisão seja definitiva e que navegadores como IE6, um dos mais difíceis de se trabalhar, sejam, de fato, coisa do passado.

fonte: Geek.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário