terça-feira, 15 de julho de 2014

Google e Novartis Montam Parceria para Fabriação de Lentes de Contato Inteligentes


A gigante farmacêutica suíça Novartis anunciou esta semana que firmou uma parceria com a Google para produzir uma "lente de contato inteligente". O desenvolvimento do minúsculo dispositivo ajudará diabéticos a monitorar suas taxas de glicose diárias. A lente inteligente dirá ao "paciente" quanto de açúcar há em sua lágrima por meio de um diminuto sensor de glicose e um chip wireless. Este procedimento dispensará o uso de agulhas e sangue. Embora os valores do acordo não tenham sido divulgados, a esperança é de que a parceria entre as duas companhias acelere o processo de pesquisa e desenvolvimento deste revolucionário dispositivo.

A parceria Novartis/Google também está licenciando um sistema eletrônico ótico em miniatura com o objetivo de tratar de doenças oculares. A ideia é fabricar uma lente que possa ajudar as pessoas com presbiopia, a popular vista cansada. Com ela, o paciente não precisaria mais espremer os olhos para ler de perto e poderia, até mesmo, dispensar o uso dos óculos. A smartlens compensaria a falta de foco proveniente pela perda de elasticidade do cristalino funcionando como uma lente auto-focus "instalada" diretamente nos olhos.

Este projeto não é a versão Google Glass em lentes de contato - embora a Google esteja trabalhando em algo parecido. Mas a aliança com a Novartis mostra como a gigantes das buscas está interessada em desenvolver as mais diversas plataformas de dispositivos "para vestir" e não apenas aqueles que são colocados nos pulsos.

fonte: Fast Company

Um comentário:

  1. Agradeço à empresa de empréstimos Elegant por me ajudar a garantir um empréstimo de US $ 1.000.000,00 para estabelecer meu supermercado Foodstuff em diferentes lugares. Há quatro anos que procuro ajuda financeira. Mas agora, estou completamente estressado, livre de toda a ajuda do agente de crédito Sr. Russ Harry. Portanto, aconselho qualquer pessoa que busque fundos para melhorar seu negócio a entrar em contato com esta grande empresa para obter ajuda, e ela é real e testada. Você pode contatá-los por meio de - E-mail --Elegantloanfirm@Hotmail.com- ou Whats-app +393511617486.

    ResponderExcluir